top of page

Deus faz nova todas as coisas

Atualizado: 21 de dez. de 2021

Deus na sua infinita sabedoria no livro de Apocalipse 21,5 revela um fato! Mesmo se na trajetória da vida for feita muitas críticas a nós, ou ainda, se desenvolvermos a autocrítica que é constante em nós, precisamos lembrar nesse novo ano: Deus refaz tudo novo. A autocrítica pode nos levar a maturidade e ao aperfeiçoamento de nós mesmos, como nosso comportamento, nossas atitudes, em resumo, é ser convidado a mudar “exageros”. Por isso, o que temos visto é uma idealização de uma perfeição sem medidas, construindo assim pessoas constantemente frustradas e decepcionadas consigo mesmas.

Por diversas vezes somos convidados a nos olhar e a encontrar algo de “errado” em nós, tanto fisicamente, no peso, cabelo, jeitos e trejeitos, quanto no exterior a nossa volta, como nossa família, amigos, relacionamentos, escolhas e passado. Estamos contentes sempre até certo ponto, ao passo que o “e se…” começa preencher nossos pensamentos, afetando o equilíbrio e as razões pelas quais lutamos e acreditamos na vontade de Deus. Tanto tem sido pequena nossa fé, ao nos depararmos com nossos conflitos, nossos fantasmas e nossa própria história.

O que não podemos esquecer é tudo aquilo que somos hoje, é fruto das escolhas que fazemos, e se de alguma maneira erramos, não deixamos de colher o fruto do erro. O que dizer de Saulo, que se tornou o apóstolo Paulo? São Paulo tinha todos os motivos para reclamar, murmurar e não gostar em si mesmo. No seu passado tinha muitos defeitos, manchas do pecado, da indiferença e da falta da presença de Deus. Mas ainda assim, Jesus o chamou, o escolheu, assim como chama eu e você.

Somos desafiados então a confiar todos os dias naquilo que Deus nos revela: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo!” (II Coríntios, 5:17).

Que neste ano, consigamos executar uma fé convicta, e reconheçamos que precisamos de Deus, da Virgem Maria, da Igreja e dos irmãos. Que sejamos gratos, por sermos exatamente como somos, mesmo quando somos fracos e pecadores, pobres e miseráveis. No entanto, feitos à imagem e semelhança de Deus, o qual, podemos então com Ele aspirar àquilo que Ele é: amor e santidade.

Peçamos como São Padre Pio: “Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.”





59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page