top of page

Por hoje: gratidão!

Atualizado: 21 de dez. de 2021

“Como irei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor.” (Sl 115,3)

Existe um provérbio que diz: “A gratidão é a memória do coração”, em um tempo em que impera a insatisfação, a murmuração, a injustiça essa palavra gratidão é essencialmente importante. Muitas vezes lembramo-nos de todas as coisas que aconteceram de errado, do salário que não saiu, das decisões arbitrárias dos nossos líderes, da doença que bateu em nossa porta, das perdas que tivemos do vale pelo qual caminhamos com lágrima nos olhos e dos momentos que nos causaram dor. Perpassa em nossa mente esses muitos sentimentos, é como se déssemos um replay em cada momento infeliz da nossa vida, esquecemo-nos do que diz no livro de Lamentações: “Eis, porém, o que vou tomar a peito para recuperar a esperança. É graças ao Senhor que não fomos aniquilados, porque não se esgotou sua piedade” (Lm 3,21-22), em outras traduções “Preciso trazer a memória o que me traz esperança.

Nos dias maus da nossa vida, precisamos encontrar a palavra gratidão, de fato, trazer a lembrança, tomar a peito a esperança e reviver a lembrança à força da gratidão, em essência, nisso consiste, em se trazer a razão tudo de bom que o Senhor já realizou. Quantas batalhas já vencidas, quantos sorrisos partilhados com quem se ama, quantas palavras de consolo já regaram o jardim do nosso coração, quantas respostas positivas de Deus a nossos pedido.

Às vezes, existem tantas feridas no nosso interior, mas insistimos tanto em arrancar as cascas desse machucado, antes mesmo de estar totalmente cicatrizado e acabamos por ressentir a dor novamente, e de tão preocupado com essas feridas esquecemo-nos de olhar o simples, a beleza ao nosso redor, ouvir o canto dos pássaros, enxergar as belezas da flor, sentir aquele cheiro tão bom de terra molhada, trazer na mente o retrato dos momentos felizes, as conversas com pessoas especiais, tudo aquilo quem em tempo difícil nos traz esperança, e nos motiva a recitar o refrão do Salmo de Davi “Como irei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que Ele fez em meu favor.” Como poderemos retribuir a um Deus, tanto bem que Ele tem nos feito? Como poderemos retribuir com amor e respeito à doação que Ele nos fez do seu único Filho para nos dar a salvação? Como retribuir as gotas do sangue de Jesus? Como retribuir? Podemos retribuir através de um simples ato chamado louvor, independente da situação, seja grato, seja simples, seja amor.


Que este tempo do Advento nos revele o quão Deus é bondoso e o quanto ele nos ama. “Porque ele vive, eu posso crer no amanhã, porque ele vive, temor não há, mais eu bem sei que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus que vivo está!”



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page